Professor Sem Fronteiras © 2018. Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Google+
  • YouTube

Matriz: Alphaville

Alameda Rio Negro, 503 - Sala 2117 - Alphaville - Barueri

CEP: 06454-000

STEAM

Após muito aprendizado com a implantação do STEAM (Science, Technology, Engineering, Art&Design, Maths), chegou a hora do PROFESSOR SEM FRONTEIRAS compartilhar com outras escolas.

Historicamente, pode-se verificar que nunca foi possível existir ciência sem imaginação, nem arte sem conhecimento. Ciência e arte são duas  faces da mesma moeda, porque são ações criadoras na construção do devir humano. A manifestação artística tem em comum com o conhecimento científico, técnico ou filosófico seu caráter de criação e inovação. Por isso, apenas um  ensino criador, que favoreça a integração entre a aprendizagem racional e estética dos alunos, poderá contribuir para o exercício conjunto e complementar da razão e do sonho.

 

Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL)

É um recurso didático, uma estratégia pedagógica inovadora, que vem conquistando muitos aliados. A Universidade McMaster, no Canadá, e a de Maastricht, na Holanda, foram as primeiras a adotá-lo, lá em 1969.  Desde então, ele vem sendo implantado em importantes escolas de diversas áreas mundo afora. No Brasil, a Aprendizagem Baseada em problemas PBL chegou através da Faculdade de Medicina de Marília (SP) e da UEL (Universidade Estadual de Londrina), no Paraná, e já está presente em várias outras.

MAKER -FAÇA VOCÊ MESMO

O Movimento Maker é uma extensão mais tecnológica e técnica da cultura Faça-Você-Mesmo ou, em inglês, Do-It-Yourself (ou simplesmente DIY). Esta cultura moderna tem em sua base a ideia de que pessoas  consigam construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

ROBÓTICA

Os robôs estão aumentando a produtividade, a segurança e a eficiência em todos os setores: da fabricação à saúde, passando por agricultura, construção e transporte. No processo, estamos sendo liberados para buscar realizações mais criativas, ambiciosas e intelectuais. Oportunidades novas e incríveis estão surgindo, mas exigem habilidades especializadas. Este programa ensinará exatamente o que você precisa saber para fazer parte da nova geração de engenheiros que estão mudando nosso mundo para melhor, usando o poder da robótica para aumentar nossas capacidades de formas inovadoras.